O 'American Idol' realmente não está em seus melhores dias. Depois da última temporada que não rendeu bons resultados, a equipe do programa está sendo processada agora por ex-participantes que está acusando o reality de racismo.
Dez ex-Idols negros estão processando a FOX por ter usado suas histórias antigas de prisão ou acusações de crimes, que na maioria dos casos nem mesmo foram condenados; para desclassificá-los, associando isso à sua cor, resultando em uma imagem negativa e difamatória, onde segundo eles, passaram por criminosos.
Jaered Andrews, Corey Clark e Jacob John Smalley (2ª Temporada); Donnie Williams (3 ª Temporada), Terrel e Derrell Brittenum (5ª Temporada), Thomas Daniels e Akron Watson (6ª Temporada), Ju'Not Joyner (8ª temporada), e Chris Golightly (9ª Temporada) são os envolvidos no caso.
De acordo com o TMZ, a FOX, canal que produz e exibe o reality nos EUA, estão sendo processados em US$25 milhões por cada um dos requerentes. Nem a emissora e nem a FremantleMedia quiseram comentar a ação judicial.