
Madonna já passou por isso com a sua ”MDNA Tour’, e agora é a vez de Lady Gaga ser acusada de promover o homossexualismo durante sua passagem com a ”Born This Way Ball Tour” no local há meses atrás. A ”propaganda gay” não é permitida em São Petersburgo, e já que Gaga luta fielmente pelos direitos das pessoas que sentem atração pelo mesmo sexo, não repudiou suas práticas para agradar ou respeitar as leis locais, e isso fará com que ela sofra um processo.

Vitaly Milonov, está cuidando do caso e acusou a ”Mother Monster” de quebrar regras desse porte com um visto de turista. E além disso, ela também entrou de forma irregular na Rússia, o que deve custar outra ação judicial. Um representante do procurador-geral disse sobre as investigações:
“Os vistos emitidos eram do tipo básico de troca cultural, que não conferem aos seus titulares o direito de participar de qualquer atividade comercial “.Os casos podem agora ser encaminhados para o Ministério das Relações Exteriores e do Serviço Federal de Migração para uma investigação mais aprofundada.