
Nicki foi criticada pelo uso da imagem do ativista dos direitos humanos Malcolm X que aparece na capa de “Lookin Ass Ni**a” com uma arma na mão olhando pela janela. A foto é, na verdade, uma reprodução da revista Ebony de 1964.
“Vocês tem um problema comigo me referindo às pessoas que Malcolm estava pronto para puxar o gatilho em ‘Lookin Ass Niggaz’? Bem, peço desculpas. Esta não é a arte oficial e este não é um single oficial. É uma convesa. Nunca quis diminuir seus esforços e legado. Peço desculpas se a imagem foi interpretada erroneamente”, escreveu Nicki no Instagram.

Para os defensores da exclusão da imagem, Minaj – que aparece segurando uma arma em seu clipe – usou a foto para divulgar uma música que não possui os valores expressos por Malcolm. “Ele carregava uma arma porque temia pela segurança de sua família e dele mesmo, já que ele sabia que podia ser morto por seus oponentes políticos. Malcolm olhando pela janela representa este medo. O uso de armas por Nicki Minaj no vídeo reforça que a violência é aceitável e comum”.
“A palavra ‘nigga’ ainda causa bastante debates em nossa comunidade enquanto o comportamento ‘nigga’ é enaltecido e adorado. Não façamos isso. Peço desculpas à família dele”, continuou Nicki na rede social.
0 comentários:
Postar um comentário