Overdose: o fantástico e magnífico "Divergente"!

Acharam mesmo que "Divergente" passaria despercebido por nós? Muito que bem. O Overdose dessa semana fará jus ao seu propósito já que não falamos sobre NADA do filme. "Divergente" traz toda uma carga pesada para se tornar o novo "Jogos Vorazes" (não nos interprete mal) para os adolescentes, carregando consigo a nova J-Law, Shailene Woodley. Não vamos ter que explicar essa analogia né?

"Divergente" se passa em Chicago, nem tão futurista como dizem, a cidade que todos conhecemos porém dividida em cinco facções. Cada facção tem seu próprio objetivo (olha a sociedade atual dizendo o que podemos ou não fazer). Beatrice, nossa protagonista, como todas as outras, ao completar 16 anos deve fazer uma espécie de teste para saber em qual das facções elas se encaixa. Porém a garota é uma divergente, sendo assim tem aptidão para mais de uma facção.

Vamos ao trailer do filme! E acalme-se. Caso o filme não chame muita sua atenção, fique tranquilo pois o trailer não vende muito bem o filme. Demorou um pouco para a gente se acostumar com o filme e passar a gosta-lo.


O elenco do filme traz atores experientes (porém "esquecidos") e novo nomes que renderão muitos filmes em breve. Kate Winslet, nossa eterna Rose de "Titanic", interpreta a vilã do filme: Jeanine Matthews Shailene Woodley, com Beatrice (Tris) e Theo James como Quatro são os protagonistas vulgo casal desejado pelos fãs. E outros nomes que não devem passar despercebidos são o de Ansel Elgort (que fará par com Shailene em "A Culpa é das Estrelas"), como Caleb, Miles Teller (futuro Sr. Fantástico) como Peter e Jai Courtney como Eric.

 
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real.

Ainda falando do elenco, mais especificamente em relação ao personagem Quatro. Miles inicialmente fez teste para o papel de Theo, porém sem sucesso. Meses depois foi chamado para interpretar Eric (uma espécie de antagonista para Quatro), mas acabou recusando pois achou que não seria tão convincente como o personagem. E como os produtores realmente queriam o guri no longa (por que não chamaram ele para papel que ele queria desde o começo então?) foi oferecido um segundo papel (Peter) e só com o empurrãozinho de Shailene que ele aceitou o papel. E nomes como Alex Pettyfer, Alexander Ludwig e Lucas Till foram cotados para o papel e infelizmente foram descartados como podemos ver.

E então? Curtiu? Viu o trailer e ainda está receoso? Já falamos para vocês que o trailer não vende bem o filme! Confie em nós, peça dinheiro ao seu pai, mãe, ou para aquela tia que só serve para emprestar dinheiro e só aparece na sua casa na Páscoa e vá ao cinema hoje mesmo!

0 comentários:

Postar um comentário