Taylor Swift é eleita mulher do ano pela Billboard

 
A revista Billboard elege anualmente sua “Mulher do Ano”. Em 2014, o título vai para a cantora Taylor Swift – de novo. O anúncio foi feito pelo site oficial da publicação nesta sexta (10/10), e a americana se tornou a primeira artista a ser eleita duas vezes. “Uma das artistas mais influentes da nossa geração, Taylor Swift tem tido um sucesso incrível nas paradas da Billboard”, justificou a co-presidente e diretora criativa do Entertainment Group, que cuida das revistas Billboard e The Hollywood Reporter. “Ao longo de sua carreira, ela teve 60 entradas na Billboard Hot 100 – o maior número de uma artista feminina desde sua estreia em 2006. Estamos tremendamente empolgados por homenageá-la pela segunda vez”.
 


Outros nomes cotados para este ano poderiam ser Iggy Azalea, Ariana Grande, Beyoncé e Nicki Minaj, cada uma com seus feitos em 2014. Todas preenchem o requisito de “dar forma e inspirar a indústria musical com seu sucesso, liderança e inovação ao longo dos últimos doze meses”. Taylor, que terminou a turnê do álbum “Red” neste ano, e emplacou o primeiro single do seu álbum novo, “Shake It Off”, no topo da parada, de fato é merecedora.

Sete vezes vencedora do Grammy, Taylor Swift também é a única mulher que vendeu duas vezes mais de um milhão de cópias de um álbum em uma semana nos EUA (com “Speak Now” e “Red”). Ela receberá o troféu da Billboard, que foi da P!nk no ano passado, em uma cerimônia realizada em Nova York, onde vive, no dia 12 de dezembro.

0 comentários:

Postar um comentário