Amy era facilmente confundida com as grandes divas negras do 'soul', simplesmente pela maioria das artistas serem portadoras de grandes vozes e singelamente perfeitas, estrondosas e de deixar qualquer um de cabelo em pé, assim como a própria.# A carreira
"Stronger Than Me" foi a primeira faixa lançada pela cantora, presente em seu álbum de estréia, o "Frank". Mas a 'rebelde' só veio estourar realmente com a chegada e conhecimento da mídia do material do ''Back To Black'' (2006) , e a partir daí foi questão de tempo até o mesmo receber seu primeiro grande hit que a marcou definitivamente, "Rehab".
# O Dilema
"Rehab" foi talvez o 'pontapé' inicial que alavancou de maneira nunca antes vista a própria no concorrido mercado fonográfico (seja europeu ou britânico), mas o sucesso veio acompanhado de uma série de problemas de saúde que deixou sua carreira entre o déficit de ser conhecida por suas polêmicas ao invés de seu saldoso talento. Amy ingressou no mundo das drogas e mergulhou 'de cabeça' no álcool. O single então se tornou uma mensagem direcionada para todos aqueles que a criticavam, como sua própria música diz: "Tentaram me mandar para a reabilitação, mas eu disse não, não e não" . Palmas para ela que mesmo com dificuldades sempre lutava por seus ideais.
# Indo ao início do luto (profissional e pessoal)
# O DeclínioDesde 2009 a interprete de "Valerie" foi 'apagando' o melhor de si, e se auto-destruindo aos poucos em imagem e como pessoa . Amy envolvia-se novamente em escândalos de repercussão mundial, sendo flagrada diversas vezes bêbada e em estado alterado por conta das drogas e substâncias ilícitas. O fato é que, além do estado deplorável que se encontrava, a moça vivia um constante drama: ao mesmo tempo que o seu corpo padecia, o seu som e seu psicológico não era mais o mesmo, entrava então um momento difícil que só as melhores das ajudas a livraria desta tortura.
Se formos no Google ou em qualquer outro sistema de busca, pesquisando imagens de Amy Winehouse, os primeiros resultados são sempre a do seu pior momento. Por que não lembrá-la como uma menininha que desde criança lutava por seus sonhos e por um mundo que infelizmente não pode viver de forma intensa? Quão linda era, e por que as pessoas sentem prazer de lembrá-la como uma 'doida e drogada' que aparecia em público de modo tão decrepto?

# A perda
Podemos dizer que infelizmente a morte da mulher com uma das melhores vozes já vistas era algo previsto. A mais famosa membro da família Winehouse morreu em sua residência por overdose aos 27 anos, integrando a lista dos artistas que faleceram com a mesma idade como Janis Joplin, Jimmy Hendrix e muitos outros que insistiam no erro e não conseguiram apoio para tentar reverter o quadro, e que buscavam nas substâncias uma vida de prazer mesmo que em apenas alguns minutos, pois para eles a vida não era mais suportável.# O tempo
Hoje (23), faz exatamente 1 ano que perdemos nossa maior 'diva do soul Jovem'. E uma coisa é fato: Amy Winehouse, sempre será AMY WINEHOUSE, que será sempre uma lenda por onde deixou seu legado. E sabemos que em cada coração, 'o grande vocal britânico' deixou um pedacinho do seu amor para com os fãs, que ninguém, mais ninguém mesmo pode tirar o que cada um viveu através de contato direto ou não com a mesma. Do seu jeito ela ria, se divertia e fazia com os admiradores algo diferente, seu sorriso permanecerá eterno em nossa memória.









0 comentários:
Postar um comentário