Beyoncé processa homem responsável pelo vazamento do "4"



Depois de mais de um ano do lançamento do disco '4', Beyoncé tomou as providências para punir o responsável pelo vazamento do álbum que chegou na internet a cerca de 1 mês antes do início da comercialização. O que causou um grande prejuízo nas vendas, já que o material foi disponibilizado de maneira gratuita na internet.

O homem que tem 47 anos, Sueco, foi indiciado nesta última segunda-feira por direitos autorais, além de outros crimes digitais que vinha praticando há algum tempo. Segundo informações, o 4° disco da carreira da artista foi vazado no dia 8 de junho do ano passado no ''The Pirate Bay'', sendo que o lançamento do trabalho estava marcado para dias após isso.



De acordo com o DN.se, nos interrogatórios ele admitiu que tinha interesse no projeto e que trabalhava no ambiente musical, o que facilitou o ''roubo'' das faixas:

"Tanto o álbum quanto outros arquivos foram encontrados em seu computador. De outras coisas que encontramos eu acho que indica que ele não é novato neste tipo de atividade",
disse o promotor Henrik Rasmusson, responsável pelo caso.

Por causa disso, rumores apontam que ''Bey'' está mantendo sigilo absoluto no novo CD e por segurança acontece revistas, limpezas e formatações no estúdio e em mídias digitais para que o episódio não se repita.