Alicia Keys emplaca seu 4° álbum em #1 e Rihanna sofre uma queda de 70% nas vendas do ''Unapologetic'' esta semana nos Estados Unidos


A divulgação massiva de Alicia Keys pode não ter dado a mesma uma melhor recepção do que o seu último trabalho lançado em 2009, mas a cantora tem muito o que comemorar, segundo dados do ''Hits Daily Double''.



Alicia conseguiu com o ''Girl On Fire'', lançado no dia 27 do último mês, vender cerca de 161,038 unidades na primeira semana de lançamento nas lojas dos EUA. Por isso, Keys deverá ficar na #1 posição na lista dos discos mais vendidos dos Estados Unidos, a ''Billboard 200''.

                                 

Já Rihanna, que atualmente detém o ''trono'', sofrerá uma queda brusca na comercialização do inédito ''Unapologetic''.

O trabalho que chegou às lojas no dia 19 de novembro, teve apenas 72,356 cópias vendidas em território norte-americano no período de 7 dias, portanto ficará um pouco longe do lugar mais disputado do ranking com cerca de 70% a menos que no ''debut''. A intérprete de ''Only Girl'' conseguiu ficar atrás até de Taylor Swift que lançou o ''Red'' há pouco menos de 2 meses e teve 135,682 exemplares distribuídos. 

                              

O trabalho é ainda mais preocupante que, por exemplo seu últimos discos, que não atingiram o topo da lista, levando anos, ou meses para ganhar um certificado de Platina, ao menos. O 7° CD de inéditas da Barbadiana ficará em #6 esta semana.



Porém, mesmo assim, ''RihRih'' anda a todo vapor nos preparativos da sua nova turnê mundial, que poderá trazer o material novamente para as posições principais nos Estados Unidos.