Alicia Keys enfrenta processo judicial pela canção "Girl On Fire"


Há poucos menos de semanas após o lançamento da faixa ''Girl On Fire'', parece que a canção de Alicia Keys ainda terá alguns problemas a frente. O primeiro single do álbum de mesmo nome, está enfrentando um processo por direitos autorais.

Tudo porque, Earl Shuman apresentou documentos em Los Angeles que afirmam que 'Lonely Boy' sua faixa de 1962 - que se tornou um hit em 1970 pelo cantor Eddie Holman, sob o título "Hey There Lonely Girl" - foi usada por Keys na música sem a devida autorização ou compra de direitos de usá-la, seja em alguns samples ou na própria melodia.

Earl alega que não foi ''exaltado'' pela criação no som de Alicia, e por isso está entrando com uma ação por quebra de direitos, assim como informa o ''Digital Spy''. As semelhanças foram comparadas por um blogueiro norte-americano, que depois de analisar as mesmas detectou a semelhança, e isso despertou a vontade do processo contra a cantora por não ter creditado a faixa do álbum lançado no final de novembro. Ouça as duas canções abaixo: