Madonna, que desde anos atrás está envolvida em projetos humanitários, conquistou mais um grande feito em gesto de solidariedade. A cantora terminou mais 10 novas escolas com capacidade para 4800 alunos na área rural e remota de Malawi, na África do Sul.
A Rainha do Pop, junto com outros órgãos que ajudam constantemente o lugar, estão fazendo os índices de educação, saúde e derivados subirem de maneira descomunal, tal como o combate a estagnação da economia e o acesso à educação.
O território tem um dos piores índices de Desenvolvimento Humano do mundo, de acordo com a Organização das Nações Unidas. E está catalogado entre as 20 nacionalidades mais precárias em assuntos sociais como economia, saúde e a própria já citada educação, que está cada vez mais inserida no meio graças a trabalhos como o de Madonna e o da empresa ''buildOn''.
Os centros de ensino patrocinados por ela, tinha um prazo de 18 meses para ficarem prontos, e o tempo de construção foi menor do que o esperado, graças ao empenhos dos construtores que se comprometeram em ajudar as crianças carentes que necessitam urgentemente de um lugar para aprender.
''Estou muito feliz que meu compromisso com buildOn para ajudar a educar as crianças do Malawi se concretizou . Em um país onde as meninas têm pouca oportunidade para a educação, é ainda inspirador saber que mais da metade dos alunos serão meninas jovens. O fato de que mais de 4.800 crianças no Malauí vão começar a ir para a escola no próximo ano, é um enorme passo em frente para o seu crescimento individual e do crescimento do Malawi em si'', revelou a artista em nota.