Whitney Houston, que deixou à todos a pouco menos de 1 ano, por causa de sua precoce morte podia estar envolvida com dívidas antes do seu falecimento. Segundo relatos do Radar Online, um médico legista diz que tem provas que Whitney não morreu por causa de asfixia ou vítima de afogamento acidental, mas sim de pessoas que estariam cobrando uma imensa quantia em dinheiro por drogas fornecidas a cantora, que posteriormente foi assassinada por não ter como quitar o débito a tempo.
Paul Huebl, responsável pela ainda hipótese, disse que tem provas em mídia que os assassinos realmente torturaram até a morte a artista em fevereiro:
“Tenho evidências que apontam que Whitney tenha sido vítima de traficantes poderosos, que enviaram capangas para cobrar uma dívida enorme envolvendo drogas”, revelou ele, que enviou todo seu material para o FBI, especializada em tratar de assuntos minunciosos.
A investigação ainda está sendo feita com pouca potência, mas Paul acredita que um monte de fatos culminam na possibilidade na estrela ter sido morta por ter devido cerca de 1,5 milhão de dólares para os traficantes, devido há várias de suas compras com cocaína.
Tal como homens vistos várias vezes em Beverly Hills Hilton no período em que Houston esteve hospedada. Além de uma ronda esquisita por algumas semanas no local.
O profissional contou a imprensa que um dia antes dela vir a óbito, os comerciantes da droga ilícita deixaram um pacote de cocaína em seu quarto, e na fita apresentada por ele, a lenda da música fala que estava cansada da imensa dívida que tinha com os vendedores: ''Eu estou cansada desta mer**''.
Huebl ainda disse que registrou o momento em que dois capangas foram flagrados pela câmera de segurança do hotel prontos para acabar com a vida da intérprete de "I Will Always Love You".
Motivo da morte:
Os legistas encontraram a cocaína no corpo da cantora, que sofria de um problema no coração. Não foi divulgada a quantidade ingerida da droga. Havia vários frascos de remédio no quarto.
Whitney Houston, 48, foi achada morta num quarto de hotel de Berverly Hills em 11 de fevereiro. Ela estava em uma banheira, debaixo d'água. "A senhora Houston foi retirada da banheira por membros da equipe dela e a segurança do hotel foi notificada de imediato", disse a polícia, em comunicado, à época.