Desde que sua colaboração com Britney Spears atingiu o auge, Will.I.am anda dando diversas entrevistas a vários tablóides a respeito da participação da Princesa do Pop na sua nova faixa de trabalho, ''Scream And Shout''. Por causa da Popstar, a canção ficou em primeiro lugar em exatamente 17 países, incluindo o concorrido mercado norte-americano.
Desta vez para o site ''Huffington Post'', Will revelou que trabalhar com Spears foi ótimo e que a artista é um dos poucos ícones que a indústria lançou:
Você é um dos produtores mais procurados da sua geração, e você poderia lançar ou relançar a carreira de qualquer pessoa. Então, por que a Britney?
Britney, pra mim, é um ícone. Ela é um dos últimos grandes ícones que a indústria musical lançou. Existem grandes artistas, acredite em mim, existem, mas para nossa geração, ela é imcomparável. Britney pode encher estádios, e eu não quero comparar ela com outros artistas como Madonna, mas ela é a Madonna da nossa geração em termos de como ela muda artisticamente, e ainda continua aquela cantora que nós amamos. O Black Eyed Peas (banda no qual é líder) começou como um grupo 'Underground', e naquela época a Britney já fazia muito sucesso mesmo. Eu virei um fã para o resto da minha vida dela depois da música "Toxic", então ter a chance de trabalhar com ela novamente foi simplesmente ótimo.O seu novo disco solo tem, além de Britney, vários outros artistas colaborando com o astro, e o ''#willpower'' só chegará às lojas no ano que vem devido a uma série de vazamentos que atrapalharam os planos do projeto. Se você ainda não viu o videoclipe que estreou nesta última quarta-feira, confira abaixo: