Beyoncé para a "The Gentlewoman"; "Não há mulheres suficientes como Madonna"
Estando na capa e recheio da nova edição semestral da revista “The Gentlewoman”, Beyoncé resolveu falar sobre Madonna. Tendo a veterana como uma das suas maiores inspirações, ela comparou a ''Rainha do Pop'' e sua independência, com todo o trabalho do disco ''4'' (2011), já que para o material, ela desenvolveu um trabalho mais próprio, cru, e pessoal.
Quando gravei ''4'', eu decidi que é ''OK, eu vou ser independente''. Eu só tenho lembranças de quando não havia ar condicionado no edifício novo, e nós não tínhamos um escritório, foi como o ''camping''. Era como, 'Se você quer ser uma parte disso, você tem que moer. " É um nível diferente de compromisso, porque se trata de amor e respeito, e é assim que eu tento levar. Penso sobre Madonna e como ela tomou todas as grandes coisas que ela conseguiu, começou uma etiqueta e desenvolveu outros artistas. Mas não há o suficiente dessas mulheres.
E continuou:
E (Madonna) tem uma personalidade diferente e uma abordagem diferente, mas estamos fazendo a mesma coisa. Agora eu estou controlando meu conteúdo, controlando a minha marca, arquivando-os para a minha filha, e ter certeza que o que ela tem, ela respeita.
Em recente entrevista, o rapper The Dream'' revelou que era preciso que Bey passasse por este estágio que foi o '4', pois foi uma transição para algo mais ousado, bem mais evolutivo. Assista ao documentário ''Life Is But A Dream'', exibido ontem, através da HBO: