Ontem (6), a rádio BBC, fez a tradicional atualização divulgada em seu twitter das faixas que entrarão na programação da estação daqui para frente. Os lançamentos são escolhidos e catalogados em três diferentes categorias: lista A, lista B e lista C. Cada uma, revela a quantidade de vezes que a faixa tocará por dia, sendo A três vezes, B duas vezes, e C uma vez no dia.Acontece que desta vez, nem todos os lançamentos propostos entrarão de uma vez na playlist. Os mais populares como ''Explosions'' da Ellie Goulding, ''Green Garden'' da Laura Mvula entrarão na lista A, ou seja, serão as mais reproduzidas nos players da FM. Bruno Mars e seu novo single, 'When I Was Your Man', Olly Murs com ''Army Of Two'' e ''The Script'' e sua 'If I Could See You Now', por exemplo, entrarão na playlist B.
Já o que gerou grande polêmica dentre os fãs, foram algumas músicas que não estavam no anúncio. Pois, segundo eles, os radialistas ainda estão indecisos se colocarão ou não os singles na rádio. São essas, ''C'mon'' da Ke$ha, ''Miracle'' do Hurts, ''Daylight'' do Maroon 5, ''Boomerang'' da Nicole Scherzinger e ''Mercy'' do Kanye West, que estava empatada na escolha com a música da primeira, porém foi escolhida, descartando assim, até o momento, a faixa da ''Glitter Queen''' da circulação.
O representante da BBC, George Ergatoudis , falou essa escolha, que deixa muitos fãs chateados por não ver suas canções prediletas tocarem nas rádios:
"É claro que tem influência, mas o público sabe o que gosta, e se não reconhecer isso, eles logo mudam de estação. "No nível de mercado em massa, eu acredito fortemente que há um ciclo de gosto musical no Reino Unido e na ''Radio 1'' é o único que reflete esse ciclo, ao mesmo tempo, apoiar o melhor da música popular contemporânea a partir de uma ampla gama de gêneros diferentes: rock, pop, dance, hip-hop, R&B e indie para citar apenas alguns ".








