Beyoncé, Lady Gaga e Shakira são as artistas musicais femininas mais poderosas de 2013, segundo a Forbes


Na manhã desta quarta-feira (22), a renomada Forbes divulgou mais uma de suas listas, baseadas em dados estatísticos, influências e também em grandes feitos para o mundo, não só no modo político mais também na música e seus movimentos na tecnologia, no entretenimento e na filantropia.


''Nós selecionamos as mulheres que vão além da taxonomia tradicional da elite do poder (poder político e econômico). Estas agentes de mudança estão realmente mudando a nossa própria ideia de influência e autoridade, e, no processo, transformar o mundo de maneiras novas e mais emocionantes.''

E para surpresa de muitos, ou não, Beyoncé é a única cantora que está dentre as 20 mais poderosas do mundo neste ano no 17° lugar, lógico pelo seu imenso recurso econômico em relação as suas finanças, empresas e o próprio trabalho como cantora, que é um dos mais aclamados e conhecidos mundialmente.

No seu perfil, foi registrado um ganho de 40 milhões de dólares com trabalhos internos e paralelos, como contrato com a Pepsi, H&M, o documentário ''Life Is But A Dream'', além de super show de 15 minutos que fez no ''Super Bowl'' em fevereiro.







Logo depois, ainda voltando-se para o mercado fonográfico temos Lady Gaga na 45° posição com um ganho de 52 milhões de dólares graças a sua turnê mundial, interação social, sofrendo uma grande queda já que em 2012 ocupava a 14° posição. Shakira também ocupa o 52° lugar, fechando o time de artistas celebridades no ranking de 100 personalidades. Na primeira posição, por várias vezes consecutivas está Angela Merkel, uma grande chefe de estado na Alemanha.

Lista completa, aqui.


0 comentários:

Postar um comentário