Sandra revelou que começou a cogitar sua saída em maio de 2012, quando o que ela chamou de “seis originais” tiveram a ofertas de mais dois anos e levar a série para a sua décima temporada. “Eu já passei por um monte de terapia a respeito”, diz ela em meio a lágrimas. “Eu comecei a pensar sobre isso, porque eu tinha que me preparar. Tive dois anos para me preparar emocionalmente.
Ao final da última (nona) temporada, Shonda me chamou de lado e disse: Quais são seus planos? Eu disse, “Estou pronta”.
Sandra Oh informou aos seus colegas de elenco sobre a sua saída durante a mesa de leitura do episódio 200 e disse que ainda não caiu na real sobre a sua a decisão. “Acho que preciso de muito apoio ao longo desse processo e ao longo deste próximo ano para que eu seja capaz deixar Cristina completamente como ela merece”, diz ela, lembrando que Rhimes a tem apoiado a cada passo desse novo caminho. “Pela primeira vez, teremos um ponto final pelo menos para o meu personagem, coisa que em uma série de televisão nunca ou muito raramente tem”.
Agora fica o desejo de sucesso para Sandra em seus novos trabalhos e, principalmente, para que algo divino toque o coração da escritora Shonda Rhimes para ela não dar um final trágico a lendária personagem!








