Prejuízo: bilheteria do filme novo do Justin Bieber não cobre os custos de produção

O documentário “Believe”, do Justin Bieber, não repetiu o sucesso do filme “Never Say Never” (2011). Lançado em 1.037 salas americanas no Natal, o longa fechou o fim de semana com arrecadação de US$ 4,2 milhões em venda de ingressos, segundo o Box Office Mojo. “Never Say Never” faturou sete vezes mais só no primeiro fim de semana, cobrindo o orçamento de US$ 13 milhões com facilidade.

É justamente aí que Justin Bieber tem um problema. Seu filme novo foi rodado de maneira independente, com orçamento estimado em US$ 5 milhões, segundo o IMDB. Portanto, o lançamento doméstico não cobriu as despesas de filmagem. Por hora, é possível afirmar que “Believe” representa um prejuízo. A situação provavelmente mudará no decorrer das próximas semanas, claro. Mas a verdade é que a demanda por “Believe” nos EUA revela uma curva descendente: faturou-se US$ 1,3 milhão na quarta, US$ 1 milhão na quinta, US$ 785 mil na sexta, US$ 680 mil no sábado, US$ 534 mil no domingo.


Mesmo que saia do vermelho, o lucro dificilmente será grande nos EUA. Pelo visto, caberá aos lançamentos internacionais a função de trazer dinheiro para a produção do filme. No Brasil, o documentário, que tem direção do Jon M. Chu (o mesmo de “Never Say Never”), chegará aos cinemas no dia 28 de fevereiro.

0 comentários:

Postar um comentário