“Tenho que fazer meu melhor para representar minha cultura, as mulheres e meu país”, diz Shakira


A cantora Shakira deu uma entrevista para a revista inglesa Independent Radar e falou sobre a responsabilidade que sente por ser representante de tantas vertentes. “Tenho que fazer meu melhor para representar minha cultura, as mulheres e meu país da América Latina”, disse. “O que nos defendemos, do que somos feitos. Sinto que há uma parte em mim que representa as minorias nos EUA, as minorias no mundo. Pessoas que lutam, pessoas que querem ter sucesso com trabalho e ambição”.

Colombiana, residente da Espanha com o namorado Gerard Piqué e o filho Milan, e contratada da NBC nos EUA – onde aparece semanalmente na TV no programa “The Voice”. A primeira performance para divulgar seu álbum novo, porém, será na Inglaterra. Shakira é totalmente cosmopolita. “Às pessoas que querem tentar, sim, eu me sinto como uma embaixadora para todos esses”, afirma. 

Shakira tem uma fundação, que investe principalmente na educação, e abriu uma escola recentemente na Colômbia. No ano passado, ela teve encontros com os presidentes Juan Manuel Santos e Barack Obama, e conversou sobre educação com ambos. “Sinto que a musica é a plataforma. É um veículo que me permite usar minha vos para falar sobre essas questões que precisam de atenção urgente. Posso pegar o holofote que está em mim e direcionar para essas questões que são infinitamente mais importantes”.

0 comentários:

Postar um comentário