Dados revelam que Michael Jackson vendeu quatro milhões de cópias de singles no Reino Unido só depois de morto

 
O quinto aniversário da morte do Rei do Pop Michael Jackson foi na quarta (25/6), e a Official Charts Company, empresa britânica responsável pelas paradas locais, divulgou números significativos sobre o legado do cantor. Desde 2009, britânicos compraram quatro milhões de cópias das músicas do artista e 3,8 milhões de cópias dos seus álbuns. 
 
Os números incluem, claro, os álbuns póstumos do Michael Jackson – “Michael” (2010) e “Xscape” (2014), que se tornou o décimo #1 dele na parada britânica. Mas as músicas mais baixadas são as antigas, os grandes sucessos do cantor em vida. “Man in the Mirror”, de 1998, é a recordista de vendas, com 413 mil downloads nos últimos cinco anos. “Thriller” é a segunda, com 244 mil downloads.




Michael Jackson morreu em casa, durante a maratona de ensaios para o que seria a temporada de shows “This Is It” em Londres. Ele tinha 50 shows marcados na arena O2, com ingressos disputadíssimos. Com o falecimento, o diretor transformou as gravações dos ensaios em um documentário, que foi exibido nos cinemas e lançado em DVD.

0 comentários:

Postar um comentário