Vencedor do último "X Factor UK", James Arthur, tem as melhores vendas de um single de estréia da história do programa


Neste último fim de semana acabava a temporada do ''X-Factor - (UK)''. Com apresentações de diversos artistas renomados nos dois dias, a grande final ficou para o domingo onde o participante James Arthur levou a melhor, ganhou o reality e consequentemente lançará o seu disco através da gravadora associada ao programa.

  

Como já é de costume, logo após a final, o single do vencedor é lançado no postos de comercialização digitais tal como uma promoção do novo trabalho que vem por ai. E de acordo com o ''Official Charts Company'', ''Impossible'', a faixa lançada na meia-noite de domingo (9) foi diretamente para o topo do Itunes britânico e debutou com as maiores vendas desde a criação do reality - cerca de 187.000 downloads -, fato esse que não tinha sido conseguido por nenhum dos antigos participantes.

Em 2008, Alexandra Burke tinha vendido 147 mil cópias até o final de segunda-feira, enquanto Matt Cardlee em 2010 tinha comercializado cerca de 112.000, e uma das mais famosas, Leona Lewis com "A Moment Like This, em 2006, havia vendido 101 mil durante os dois primeiros dias de venda.