It's New: 7 músicas/clipes que saíram nesta semana e você precisa conferir! (17.11)


Semana linda com os clipes novos da Marina and The Diamonds e da Azealia Banks, a Lorde fazendo cover de "Don't Tell 'Em", e o stream do álbum (relançado) da Paloma Faith. Agora, o que não apareceu no blog durante os últimos sete dias mas, ainda assim, você não pode deixar passar, está nessa coluna.



1) “Backseat Shakeoff” - Kendrick Lamar vs Taylor Swift
Ao lado do vazamento da soundtrack de Mockingjay, esse foi com certeza um dos melhores momentos da semana - e foi praticamente possível prever que ele aconteceria. Dias atrás, Taylor apareceu no instagram comemorando as vendas do 1989 com “Backseat Freestyle”, Kendrick apareceu em um áudio de 20 segundos, cantarolando “Shake It Off” e dizendo que adorava a música. Então internet, qual o próximo passo? Um mashup, lógico. Mas o que ninguém esperava era que o resultado disso fosse dar TÃO certo. Créditos ao duo de produtores do The Hood Internet. O soundcloud deles é cheio de outras boas misturas mas, ainda assim, nada que supere o que está no player abaixo.


2) “Alchemy EP” - TĀLĀ
No nosso radar há cerca de um mês, quando apresentamos aqui seu mais recente clipe, a britânica de descendência iraniana TĀLĀ, lançou nessa semana seu novo EP. Com quatro faixas, o material sucede o EP The Duchess. Curte FKA twigs e BANKS? Então você talvez tenha encontrado uma nova cantora favorita.



3) “Mourning Doves” - Mikky Ekko
Eu ainda não havia dado play em absolutamente nada do que o Mikky Ekko lançou desde “Stay”. Só o nome dele já dava um pouco de preguiça. Pois bem, as coisas mudaram nessa semana com “Mourning Daves”, mais um single do seu álbum de estreia Time. Que faixa incrível. A surpresa foi tão boa que me levou a buscar mais dele, aí encontramos “Smile”, “Kids”, “Pull Me Down” - e olha só, todas ótimas. Mikky mostra que sabe muito bem equilibrar o mainstream e o alternativo, com composições que mantêm a capacidade de atingir o grande público sem ser necessariamente descartáveis. Minha preguiça virou arrependimento por não ter prestado atenção nesse moço antes. Time sai ano que vem, dia 20 de janeiro. Prometemos não deixar mais passar.


4) “Post To Be” - Omarion feat. Chris Brown e Jhené Aiko
Mais uma semana, mais um possível hit urban com produção do DJ Mustard. Dessa vez trata-se de uma faixa do Omarion (alguém que fez sucesso entre 2005 e 2006 e não tem a menor relevância nos dias de hoje), com Chris Brown e a linda da Jhené Aiko como convidados. A música é parte do próximo álbum do cantor, Sex Playlist, previsto para o próximo ano. Será que vai?


5) “See Me Now” - The Kooks
Mesmo que tenha desagradado alguns fãs mais "roots" do The Kooks, é certo que o último álbum da banda, Listen, aparecerá em muitas listas de melhores do ano (e se você ainda não conferiu, saiba que está: perdendo tempo). Nessa semana mais uma faixa do disco ganhou clipe. “See Me Now” é uma balada que avança por quase dois minutos apenas com voz e piano, algo bem diferente dos singles anteriores “Down”“Around Town”“Forgive and Forget” e “Bad Habit”. No vídeo o vocalista Luke Pritchard aparece fazendo um passeio noturno pelas ruas de Tokyo, enquanto se pergunta se Bob Pritchard (seu pai e a quem a música presta homenagem) estaria orgulhoso dele.


6) “Kingpin” - RL Grime feat. Big Sean
Ao que tudo indica, parceria com produtores de música eletrônica is the thing now. Depois de aparecer em “Open Wide”, um dos highlights do novo álbum do Calvin Harris, Big Sean se juntou a RL Grime. Diferente do que acontece na faixa com Harris onde Sean se destaca, o mérito aqui é todo da produção grandiosa de Grime - e olha, se tivesse um botão pra fazer o Big Sean parar de gritar durante o refrão, a gente com certeza apertaria. “Kingpin” faz parte do álbum Void, do RL Grime, previsto para essa segunda-feira (17).



7) “Who Do You Love” - Kindness feat. Robyn
Depois do Röyksopp, chegou hora de Robyn aparecer ao lado do Kindness, projeto solo do cantor Adam Bainbridge. “Who Do You Love” faz parte do álbum do britânico Otherness. Para representar a ideia de “conexão entre pessoas” da faixa, a dupla chamou os amigos e familiares pra estrelar o clipe. Simples mas eficaz - e fofo também.



E aviso: o It's New vai fazer uma pausa marota de duas semanas, pra retornar lindamente no dia 06 de dezembro. Até lá. ♡

0 comentários:

Postar um comentário