Dreams Férias: 10 livros incríveis para se ler nas férias!


Nós sabemos que as férias não começaram ontem (afinal, já estamos chegando ao Natal), mas também sabemos que sempre há aquele tédio monstruoso durante esse período de folga do ano. Assim, nós do Dreams listamos 10 livros que são puro amor para você ler nas suas férias! Com comentários dos lindos Luke e Marcos Braz, vocês podem conferir um leque de opções cremosas: tem romance policial, fantasia, suspense, drama, romance fofolindo e muito mais, vem com a gente!


O Nome do Vento – Patrick Rothfuss

Você é do tipo que julga um livro pela capa? Sem problemas. Além de ter uma capa MA-RA-VI-LHO-SA, “O Nome do Vento” é uma fantasia extremamente bem escrita com uma história elaborada e muito criativa, sem falar que já foi elogiado pelo mestre da fantasia, George R. R. Martin. Ele faz parte da trilogia “Crônica do Matador do Rei”, que tem seu segundo livro já publicado e o terceiro só no ano que vem.

Sinopse: “O Nome do Vento” conta história de Kvothe, um rapaz pertencente à trupe de artistas Edena Ruh que tem sua família assassinada por um misterioso grupo chamado Chandriano, que até então era lenda urbana, composto por 7 membros e comandado por Haliax. Músico talentoso, Kvothe passa por tempos difíceis na cidade de Tarbean, mas mesmo assim consegue ingressar na Universidade, onde ele aprende simpatias (como é chamada a magia no livro), conhece muitas pessoas e passa por diversos desafios. Mas o rapaz nunca se esquece de seu principal objetivo: descobrir tudo sobre o Chandriano e desvendar o motivo da morte de seus pais e de todos os de sua trupe. (Sério gente, esse livro é muito bom mesmo).

E Não Sobrou Nenhum  - Agatha Christie

Também conhecido como “O Caso dos Dez Negrinhos”, esse é considerado um dos melhores trabalhos da rainha do romance policial, Agatha Christie. O livro não poderia ser melhor: tem reviravoltas, muito suspense, diálogos bem arquitetados e também tem uma capa linda! Definitivamente “E Não Sobrou Nenhum” merece um espaço na sua estante e no seu coração.

Sinopse: Dez pessoas diferentes recebem um mesmo convite para passar um fim de semana na remota Ilha do Soldado. Na primeira noite, após o jantar, elas ouvem uma voz acusando cada uma delas de um crime, até então oculto, cometido no passado. Mortes inexplicáveis e inescapáveis então se sucedem. E a cada convidado eliminado, também desaparece um dos soldadinhos que enfeitam a mesa de jantar. Quem poderia saber dos dez crimes? Quem se arvoraria em seu juiz e carrasco? Como escapar da próxima execução?

Nosferatu – Joe Hill

Joe Hill já havia escrito sucessos como "Estrada da Noite" e "O Pacto" (que até tem adaptação cinematográfica, com o Daniel Radcliffe), mas é em "Nosferatu" que o autor se supera e faz sua obra-prima do terror.

Sinopse: Victoria McQueen tem um misterioso dom: por meio de uma ponte no bosque perto de sua casa, ela consegue chegar de bicicleta a qualquer lugar no mundo e encontrar coisas perdidas. Vic mantém segredo sobre essa sua estranha capacidade, pois sabe que ninguém acreditaria. Ela própria não entende muito bem.

Charles Talent Manx também tem um dom especial. Seu Rolls-Royce lhe permite levar crianças para passear por vias ocultas que conduzem a um tenebroso parque de diversões: a Terra do Natal. A viagem pela autoestrada da perversa imaginação de Charlie transforma seus preciosos passageiros, deixando-os tão aterrorizantes quanto seu aparente benfeitor.

E chega então o dia em que Vic sai atrás de encrenca... e acaba encontrando Charlie.

Mas isso faz muito tempo e Vic, a única criança que já conseguiu escapar, agora é uma adulta que tenta desesperadamente esquecer o que passou. Porém, Charlie Manx só vai descansar quando tiver conseguido se vingar. E ele está atrás de algo muito especial para Vic.

Extraordinário – R. J. Palacio

'Meigo', 'bonito' e 'tocante' são boas definições para “Extraordinário”, livro da R. J. Palacio. A história é amor a primeira vista (mesmo que você só tenha um olho) e é um manifesto a favor da gentileza.

Sinopse: Auggie nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

O Guia do Mochileiro das Galáxias – Douglas Adams

Que tal ler um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica em suas férias? “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, ou simplesmente “O Guia” é o volume um da trilogia de cinco da série que leva o mesmo nome. Com pouco mais de 150 páginas, ele encanta leitores de idades e gerações diferentes, vale muito a pena ler. E lembre-se: não entre em pânico.

Sinopse: “O Guia” conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário.

Viva Para Contar - Lisa Gardner

Autora best-seller #1 do New York Times, Lisa Gardner, cria um universo macabro e cheio de mistério em "Viva Para Contar", romance policial que se desdobra de forma frenética e singular. Se você não tem estômago para cenas bizarras, não é uma leitura aconselhável. A psicose infantil, tema explorado com detalhes sórdidos ao longo das três histórias que compõe a narrativa, é apresentada de forma tão verossímil que ficamos perplexos com o lado obscuro de infância de tantas personagens. Uma leitura que prende até a última página!

Sinopse: Em uma noite quente de verão, em um bairro de classe média de Boston, quatro membros da mesma família foram brutalmente assassinados. D. D. Warren, veterana do departamento de polícia, deve investigar este crime brutal.

Danielle Burton, enfermeira dedicada, ainda é assombrada por uma tragédia familiar que destruiu sua vida no passado. Quase 25 anos depois do ocorrido, quando D. D. Warren aparece no hospital, Danielle imediatamente percebe: vai acontecer tudo de novo.

Victoria Oliver, uma dedicada mãe de família, tem dificuldades para lembrar exatamente o que é ter uma vida normal. O motivo? Seu pequeno filho. Neste suspense, pecados do passado são revelados e segredos assustadores mostram a força que os laços de família podem ter.

O Livro Perdido Das Bruxas De Salém - Katherine Howe

A obra de Katherine é um prato cheio para fãs de histórias de bruxas. Rica em detalhes históricos, a narrativa intercala realidade e ficção, abusando de diálogos e personagens muito bem construídos em sintonia com um enredo repleto de mistério e coerência crítica.

Sinopse: Connie Goodwin queria que 1991 fosse um ano exclusivamente dedicado aos estudos para sua dissertação de pós graduação em Harvard. No entanto, por insistência de sua mãe, acaba indo para o interior do condado de Essex cuidar da reforma da casa da avó. Assim que se estabelece no antigo casarão, começa um mergulho inevitável no passado. É em Essex que fica a famosa cidade Salem, palco dos históricos julgamentos de 1692, quando mais de 150 pessoas foram presas e acusadas de bruxaria e mais de vinte condenadas à forca. O episódio é considerado um dos mais infames da história dos Estados Unidos e ficou marcado como um triste exemplo de histeria coletiva, disseminada por uma comunidade em busca de vingança.

Garoto Encontra Garoto - David Levithan


Imagine um mundo livre de muitos preconceitos. Esse é "Garoto Encontra Garoto": aqui todos os tabus relacionados à sexualidade são simples coadjuvantes da narrativa. Talvez o adjetivo mais adequado para qualificar esta obra de Levithan seja 'fofo'. Não nego minha enorme simpatia pelo trabalho do autor, portanto, não poderia deixar de indicar um livro tão leve e adocicado que consegue roubar sorrisos tão facilmente. O único problema é que quando chegamos ao final, queremos mais e mais. Apaixonante!

Sinopse: Paul estuda em uma escola nada convencional. Líderes de torcida andam de moto, a rainha do baile é uma quarterback drag-queen, e a aliança entre gays e héteros ajudou os garotos héteros a aprenderem a dançar. RuPaul conhece Noah, o cara dos seus sonhos, mas estraga tudo de forma espetacular. E agora precisa vencer alguns desafios antes de reconquistá-lo: ajudar seu melhor amigo a lidar com os pais ultrarreligiosos que desaprovam sua orientação sexual, lidar com o fato de a sua melhor amiga estar namorando o maior babaca da escola... E, enfim, acreditar no amor o bastante para recuperar Noah!

Como Eu Era Antes de Você - Jojo Moyes

Com o longa previsto para 2015, "Como Eu Era Antes de Você" não é um simples romance clichê. É uma belíssima história de amor, não somente no sentido romântico, porque traz questões polêmicas e reflexivas. Com boa dose de humor, o drama é parte natural do enredo, um pouco previsível, mas que não peca pelo excesso. Impossível não ser conquistado pela empatia das personagens e pelo modo como a trama se desdobra. Uma leitura incrível e emocionante! Vale lembrar que os roteiristas da adaptação são Scott Neustadter e Michael H. Weber, os mesmos de "A Culpa é das Estrelas". Promete, certo?

Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com a família e trabalha como garçonete em um café, que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. Namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

Perdão, Leonard Peacock - Matthew Quick

Do mesmo autor de "O Lado Bom da Vida", "Perdão, Leonard Peacock" pode não agradar à todos. Porque, a priori, para compreender Leonard, você deve aceitar e embarcar em sua loucura. Por meio das notas de rodapé, que transcrevem crenças do protagonista, vamos compreendendo sua perspectiva aos poucos - os medos, inseguranças e a dura e crua realidade que muitas vezes mascaramos. Assistir ao desespero de Leonard pode ser angustiante, mas é tão envolvente que mal percebemos quando chega ao fim.

Sinopse: Hoje é o aniversário de Leonard Peacock. Também é o dia em que ele saiu de casa com uma arma na mochila. Porque é hoje que ele vai matar o ex-melhor amigo e depois se suicidar com a P-38 que foi do avô, a pistola do Reich. Mas antes ele quer encontrar e se despedir das quatro pessoas mais importantes de sua vida: Walt, o vizinho obcecado por filmes de Humphrey Bogart; Baback, que estuda na mesma escola que ele e é um virtuose do violino; Lauren, a garota cristã de quem ele gosta, e Herr Silverman, o professor que está agora ensinando à turma sobre o Holocausto. Encontro após encontro, conversando com cada uma dessas pessoas, o jovem ao poucos revela seus segredos, mas o relógio não para: até o fim do dia Leonard estará morto.
...

Esperamos que tenham gostado de nossas dicas literárias! Acha que faltou algum livro indispensável para todo o tédio das férias? Comenta aí em baixo para a gente saber! Ah, e só avisando que no final de Janeiro teremos mais uma lista dessas (porque livros nunca são demais).

0 comentários:

Postar um comentário