Quinze filmes que você deve assistir em 2015!

Dando continuidade as nossas listas de fim de ano, chegou a vez do cinema. Como sabem, neste ano, o mundo do cinema ganhou um espaço maior no blog, e é claro que ele não poderia ficar de fora de tais listas. Em 2015 o cinema promete ferver tanto quanto 2014, e fica aqui uma lista com 15 filmes que você deve assistir no próximo ano! Tem filme marcando o fim de uma querida franquia, o recomeço de outras, e muuuito mais. Vem! o/

"A Teoria de Tudo"

Stephen Hawking é um dos grandes cientistas da atualidade. Como muitos sabem, Hawking é portador de ELA - aquela doença do "Desafio do Balde de Gelo" -, diagnosticada aos 21 anos, e ficou famoso por suas colaborações ao mundo científico. O cientista ganhou recentemente um filme baseado em sua vida, "A Teoria de Tudo", que tem ganhado elogios de boa parte da crítica. O filme conta com maiores detalhes tudo que foi dito até aqui, e adiciona um pouco do romance de Hawking com a aluna de Cambridge, Jane Wide.


"Birdman"

Com sua popularização no cinema, os heróis deixaram de ser meros personagens dos arrasa-quarteirões. Aqui, o herói Birdman serve apenas como um fantasma do passado de Riggan Thomson, nosso protagonista.

Riggan Thomson ficou famoso por interpretar Birdman, herói pertencente a uma franquia, ícone cultural na época. Cansado de tal personagem, Thrompson recusa estrelar um quarto filme, fazendo com que sua carreira caísse drasticamente. Determinado em recuperar seus dias de glória, Riggan decide dirigir, adaptar, roteirizar e protagonizar um famoso texto da Brodway. Porém, durante os ensaios com o elenco, o ator deve lidar com seu agente Brandon e com uma estranha voz que o acompanha em sua mente.


"Grandes Olhos"

Tim Burton ficou conhecido por seus filmes com visuais incríveis e únicos - que as vezes superam a roteirização. Nem sempre Burton cria filmes com tais visuais, mas acaba trazendo algo que nos remete a sua identidade. "Grandes Olhos" (tem Lana na trilha!!!) aparenta ser um filme comum, com uma trama interessante, mas logo no primeiro trailer já vemos o dedo do diretor ali.

A comédia dramática traz a história real de Margaret e Walter Keane. O casal ficou famoso mundialmente por fazer figuras de crianças com olhos grandes, e comercializar as obras como um produto licenciado nas décadas de 50 e 60. Walter era a mente por traz das vendas, e Margaret era responsável pelas obras - apesar de que Keane era quem levava os créditos.


"Cinquenta Tons de Cinza"

O queridinho de muitas mulheres e odiado por boa parte da população, "Cinquenta Tons de Cinza", ganhará uma adaptação nos cinemas, dando início a uma possível trilogia. O filme já rendeu algumas ~polêmicas~ envolvendo críticos dizendo que o filme não apresenta o teor sexual necessário e atores voltando ao set para regravar suas cenas. 

"Cinquenta Tons de Cinza" traz a história de Anastasia Steele, uma universitária que acaba caindo nos encantos de Christian Grey. Com seu primeiro contato com o empresário, Anastasia encontra um homem que desperta um grande interesse nela por ser educado, intenso, inteligente e bastante intimidador. Não demora muito para que ela descubra que está fortemente atraída por ele. Grey também a deseja, porém de sua maneira.


"Projeto Almanaque"

Tentamos trazer o máximo de conteúdo para os leitores do blog, e isso vocês já devem saber. Porém, uma coisinha aqui e ali acaba ficando por fora devido a contratempos. "Projeto Almanaque" é um filme com uma proposta legal, mas que ficou de fora do blog. Tivemos a oportunidade de conhecer o longa durante a Comic Con Experience e meu deus, que divertido! Há alguns errinhos, mas nada que faça você querer sair da sala de cinema.

"Projeto Almanaque" abusa do found-footage. O filme traz a história de um grupo de adolescentes que conseguem construir uma máquina do tempo. O grupo faz suas viagens no tempo apenas por diversão, porém elas acabam trazendo graves consequências, gerando até catástrofes naturais.


"Kingsman - Serviço Secreto"

Outro filme que só demos atenção devido à Comic Con Experience (rs). Assistimos a quatro cenas, e a um trailer exclusivo, e, é claro, surtamos. Diferente do filme acima, cogitamos um post só para ele, mas já era tarde e acabamos apenas citando-o em um dos posts da CCXP.

"Kingsman - Serviço Secreto" faz a adaptação dos quadrinhos de Mark Millar sobre um agente veterano que ajuda um jovem recruta que entrou para um escola de espiões. Tudo parece simples, comum ou até infantil, mas acredite: essa impressão desaparecerá ao ver o primeiro trailer.


"Vingadores: Era de Ultron"

Marvel anda tomando atitudes desesperadas para tentar reverter o diretos autorais de alguns de seus personagens no cinema (pertencentes a outros estúdios) para si. Um das atitudes foi apagar o parentesco de Feiticeira Escarlate e Mercúrio com Magneto, até então pai dos mutantes. Tais personagens (menos Magneto) estão presentes em "Vingadores: Era de Ultron", filme que promete superar seu antecessor e dar continuidade aos grandes planos da Marvel Studios.

O "melhor filme da Marvel", de acordo com Robert Downey Jr, terá como ameça Ultron, robô criado pelo próprio Stark, mas que assumiu controle próprio de suas ações, e decide aniquilar a raça humana, o maior problema do mundo.



"Tomorrowland - Um Lugar Onde Nada é Impossível"

"Tomorrowland" vem sendo um projeto da Disney guardado a sete chaves. Tal projeto foi divulgado há um bom tempo, mas até agora foi lançado apenas um teaser trailer, deixando todos ainda mais curiosos. A única informação oficial que temos é que o filme está interligado a um parque real da Disney. Só. Segue a sinopse oficial do longa.

Unidos por um destino interligado, uma brilhante e otimista adolescente, cheia de curiosidade científica, e um inventor, que foi um prodígio infantil e caiu em desilusão, embarcam em uma missão cheia de perigos para descobrir os segredos de um lugar enigmático em algum canto do tempo e do espaço, que existe em sua memória coletiva como Tomorrowland.


"Jurassic World"

2015 será marcado pela volta de grandes franquias, e "Jurassic Park" é uma delas. "Jurassic World" já tem divido opiniões com seu primeiro trailer. A essência da franquia ainda parece estar lá, mas há novos elementos que podem ser desanimadores. Dinossauros domésticos e dinossauros geneticamente modificados. Confessamos que estamos receosos quanto a isso, mas vambora fazendo.

"Jurassic Park" voltará aos cinemas com um novo longa, aos moldes dos planos originais de John Hammond no primeiro filme e se passará na Ilha Nublar dos dias atuais. Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Vincent D'Onofrio, Ty Simpkins, Nick Robinson, Idris Elba, Irrfan Khan, B.D. Wong, Judy Greer, Katie McGrath e Lauren Lapkus formam o elenco.


"O Exterminador do Futuro: Gênesis"

Criada em 84, a franquia de James Cameron rendeu milhões (mesmo sem a presença de seu criador a partir do terceiro filme), e promete render muito mais. Arnold Schwarzenegger viverá novamente na pele do clássico personagem no que chamaremos apenas de "filme". Taxá-lo como "reboot", "remake" ou "continuação" está fora de cogitação. 

Em "O Exterminador do Futuro: Gênesis", Sarah Conor (Emilia Clarke), orfã aos 9 anos (seus pais foram mortos por um exterminador), será criada pelo T-800, tendo até um vinculo com o robô, chamando-o de "pops". Por consequência, a moça se tornará antissocial, não entenderá nada de relações humanas e sim de armas.



"Homem-Formiga"

Em 2010, a Marvel-ainda-sem-o-Studios começava, sem muitos avisos, sua primeira fase nos cinemas, com o personagem B (na época) Homem de Ferro, nascendo assim o Universo Cinematográfico Marvel. Após o filme de Tony Stark, houve-se um sucesso seguido de outro. Segura de si, neste ano a Marvel apostou nos ~desconhecidos~ Guardiões da Galáxia, gerando um sucesso "improvável". A partir do próximo ano, a Casa de Ideias continuará com seus filmes de personagens desconhecidos por grande parte do público, começando com "Homem-Formiga". O sugestivo nome do personagem-título irá trazer a história de um homem que consegue diminuir seu tamanho e comunicar-se com insetos. Como fazer isso atrativo? Saberemos apenas em 2015!

"Victor Frankenstein"

Da série, "Vimos na CCXP". "Victor Frankenstein" ainda é um mistério para muitos. Não sabemos nada sobre sua sinopse ou como será abordada a história. O máximo que sabemos é que o filme irá trazer a história do criador do famoso monstro - aliás, "Frankenstein" não é seu nome. Durante o painel da Fox na CCXP foram mostrados alguns segundos do filme, mas só pudemos ver Daniel Radcliffe na pele do personagem título, algo que não é novidade para ninguém.

"007 - Spectre"

Bond, James Bond ou simplesmente 007 é um ícone do cinema e já foi vivido por vários atores. Nos filmes oficiais temos: Sean Connery, George Lazenby, Roger Moore, Timothy Dalton, Pierce Brosnan e Daniel Craig. O último ainda está na ativa, chegando ao seu quarto filme na franquia. Detalhe: o moço já está praticamente confirmado em um outro longa.


No novo filme, James Bond, devido a uma mensagem encriptada do passado, fica na mira de uma organização secreta, "Spectre". As filmagens do longa começaram em dezembro desse ano, lá em Obertilliach, cidade da Aústria. Sam Mendes , responsável por "Skyfall", assinará a direção do novo filme. Christoph Waltz, Léa Seydoux, Dave Bautista, Andrew Scott e Monica Bellucci compõem o elenco.

"Jogos Vorazes: A Esperança - Parte II"

A franquia "Jogos Vorazes" chegará ao fim no próximo ano. Mesmo com o banho de água fria que muitos receberam com a "Parte 1", todos estão ansiosos pelo capítulo final. Não iremos criar uma sinopse para o filme porque podemos soltar spoilers, mas fique tranquilo: "A Esperança - Parte 2" terá muito tiro, porrada e bomba.

"Star Wars: Episódio VII"

A franquia criada por George Lucas conquistou fãs no mundo todo com suas duas trilogias ("velha" e "antiga", "boa" e "mais ou menos"). Todos acreditaram que "Star Wars" havia chegado ao fim com seu "Episódio III", mas a Disney surpreendeu adquirindo os direitos autorais. Assim nasceu uma nova trilogia que será inciada com "Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força".

Detalhes do enredo para todos nós ainda é um mistério. Só sabemos que Lupita Nyong'o, Oscar Isaac, Harrison Ford, Carrie Fisher e Andy Serkis, dentre outros, estão no elenco.


...

Então é isso pessoal! Acharam que faltou algum filme? Nos contem aqui nos comentários. E fiquem espertos porque temos outra lista relacionada ao cinema vindo por aí!

0 comentários:

Postar um comentário