Como capa e recheio da nova edição da revista Billboard, Christina Aguilera falou do seu novo álbum, o reality ''The Voice'', e um dos assuntos que mais a incomodam na mídia e a sociedade: seu excesso de peso.
Vítima de diversas críticas da parte das pessoas acostumadas com esteriótipos perfeitos, Christina afirmou que é de sua genética ser mais ''cheinha''.
"Eu sou de descendência equatoriana, mas as pessoas querem que eu seja bem magra, loira de olhos azuis"A cantora ainda revelou que sempre sofreu pressão sobre sua aparência desde meados de 2002, onde por ficar um pouco fora de forma, foi convocada uma reunião de emergência para não comprometer a turnê para a promoção do álbum ''Stripped'', que estava em um de seus mais famosos momentos:
"Eles convocaram uma reunião de emergência para falar da minha fora de forma. De um modo bem breve, disseram que se eu ficasse acima do peso, várias pessoas seriam prejudicadas, incluindo minha produção e diretores musicais. Eu era muito jovem para aguentar esse stress"Desde o ano passado, a artista é o centro das atenções devido a justamente este problema. Pensando nisso, ''Xtina'' não aguentou todas as exigências da sua equipe e logo desabafou:
'Sou gorda, e superem isso'. Às vezes eles precisam ser lembrados que não mandam no meu corpo."