Cinéfilos de todo o Brasil! O Globo de Ouro aconteceu no último domingo (13) e, como sempre, foi uma premiação loooooooooonga cheia de piadinhas e discursos ~humildes~ das maiores estrelas de Hollywood.
O GG (golden globe, para os alfabetizados em inglês) é diferente do Oscar porque premia aqueles filmes geralmente desprezados pela Academia, como as comédias mais despretensiosas.
Além das categorias voltadas às séries de televisão. Nessa edição, tudo começou lindo por conta da apresentação maravilhosa das humoristas Tina Fey e Amy Poehler.
Além das categorias voltadas às séries de televisão. Nessa edição, tudo começou lindo por conta da apresentação maravilhosa das humoristas Tina Fey e Amy Poehler.
Um dos melhores momentos foi quando Amy tirou um sarro do diretor de Titanic e Avatar, o James Cameron. James é conhecido por ser ~durão~ e ~exigente~. A ex-mulher dele, Katherine Bigelow, foi indicada na categoria de Melhor Diretor pelo filme sobre terrorismo "A Hora mais Escura". Foi aí que Amy soltou:
Eu não tenho acompanhando a polêmica sobre o filme "A Hora Mais Escura", mas quando o assunto é tortura, eu acredito na mulher que passou três anos casada com James Cameron.
Risos eternos e Katherine constrangida! É por momentos como esse que vale a pena acompanhar essas cerimônias... Outra piada genial foi quando Tina lembrou a desastrosa apresentação do Oscar de Anne Hathaway e James Franco, em 2011.
Anne, você fez uma interpretação incrível em "Os Miseráveis". Eu não via uma pessoa tão completamente sozinha e abandonada desde que você esteve no palco ao lado de James Franco na apresentação do Oscar.
As boas piadas continuaram. Quem for alfabetizado em inglês e quiser dar boas risadas, segue o vídeo:
Outro momento genial foi a apresentação de prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante, vencido pela Anne Hathaway.
Os comediantes Kristen Wiig (protagonista de "Missão Madrinha de Casamento") e Will Ferrel entraram para apresentar as indicadas. Os dois fizeram um teatrinho fingindo ter assistido aos filmes indicados. Eles citam cenas que não existem gritando "Oh meu deus, aquela cena... foi... maravilhosa... grande atriz... me emocionei... ela estava em um cavalo...". HAHAH Todos choraram de rir, menos Tomy Lee Jones, que fez cara feia.
Tenham senso de humor e divirtam-se:
Mas quem roubou a cena (mesmo) foi a atriz Jodie Foster. A veterana, que está completando 50 anos de idade e 47 de carreira, recebeu a homenagem Cecil B. DeMille Award e emocionou todas os astros e estrelinhas com seu discurso. Jodie falou sobre crescer sem privacidade e tentar ter uma vida normal, já que iniciou sua carreira aos 3 anos de idade. Ela também deu a entender que se assumiria lésbica, mas no final, soltou um "estou solteira" e pediu assovios! HAHAHA maravilhosa!
E quando você acha que é um discurso bem humorado, a atriz começa a falar sobre sua mãe. É nessa hora que até a comediante Kristen Wiig se emociona na platéia... E todos choram. Foster ainda termina o discurso dando a entender que talvez irá se aposentar - ou não. É toda uma vibe "mistérios do futuro... vida incerta e espero que todos me entendam e me amem..." Lindo, lindo e lindo!
Também teve Adele vencendo na categoria Melhor Canção Original, com a poderosa Skyfall.
Fofa! E reparem na cara de ~felicidade~ de Taylor Swift, que perdeu o prêmio com sua Safe & Sound (The Hunger Games).
O resto da noite foi marcado por mais palhaçadas de Tina e Amy e muito famoso fazendo discurso chato. O legal foi o ator e diretor Ben Affleck ter levado os dois principais prêmios da noite: Melhor Diretor e Melhor Filme Drama com o thriller "Argo". Só para lembrar: o Oscar esnobou Ben. O motivo? A birra da Academia com atores que dirigem...
A lista completa de vencedores você confere aqui embaixo.
A lista completa de vencedores você confere aqui embaixo.
Destaque para a fofa Lena Dunham, que levou por sua série Girls. Jennifer Lawrence, de "The Hunger Games", também ganhou por "O Lado Bom da Vida" e tirou sarro "Ganhei da Meryl Streep".
MELHOR FILME DRAMÁTICO
"Argo"
"Argo"
"Os Miseráveis"
MELHOR ATOR DRAMÁTICO
Daniel Day-Lewis, "Lincoln"
MELHOR ATRIZ DRAMÁTICA
Jessica Chastain, "A Hora Mais Escura"
MELHOR ATOR EM COMÉDIA OU MUSICAL
Hugh Jackman, "Os Miseráveis"
MELHOR ATRIZ EM COMÉDIA OU MUSICAL
Jennifer Lawrence, "O Lado Bom da Vida"
MELHOR DIRETOR
Ben Affleck, "Argo"
MELHOR ATOR COADJUVANTE
Christoph Waltz, "Django Livre"
MELHOR ATRIZ COADJUVANTE
Anne Hathaway, "Os Miseráveis"
MELHOR ROTEIRO
Quentin Tarantino, "Django Livre"
MELHOR CANÇÃO ORIGINAL
"Skyfall", de Adele, para o filme "007 - Operação Skyfall"
MELHOR ANIMAÇÃO
"Valente"
MELHOR FILME ESTRANGEIRO
"Amor"
MELHOR SÉRIE DRAMÁTICA
"Homeland"
MELHOR SÉRIE DE COMÉDIA
"Girls"
MELHOR ATOR EM SÉRIE DRAMÁTICA
Damian Lewis, "Homeland"
MELHOR ATRIZ EM SÉRIE DRAMÁTICA
Claire Danes, "Homeland"
MELHOR ATOR EM SÉRIE DE COMÉDIA
Don Cheadle, "House of Lies"
MELHOR ATRIZ EM SÉRIE DE COMÉDIA
Lena Dunham, "Girls"
MELHOR ATOR EM MINISSÉRIE OU FILME PARA A TV
Kevin Costner, "Hatfields & McCoys"
MELHOR ATRIZ EM MINISSÉRIE OU FILME PARA A TV
Julianne Moore, "Game Change"
MELHOR ATOR COADJUVANTE EM MINISSÉRIE, SÉRIE OU FILME PARA A TV
Ed Harris, "Game Change"
MELHOR ATRIZ COADJUVANTE EM MINISSÉRIE, SÉRIE OU FILME PARA A TV
Maggie Smith, "Downton Abbey"
MELHOR MINISSÉRIE OU FILME PARA A TV
"Game Change"
E que venha o Oscar!!!









