Neste ano, o evento acontece no dia 16 de março, e contará com ninguém menos que Madonna para entregar o prêmio “profissionais de mídia abertamente homossexuais”, que será entregue ao renomado jornalista Anderson Cooper, pela suas medidas de falar abertamente e ser fiel em critérios de abordar sobre o assunto.
Só que, vários fãs da Lady Gaga estão inconformados com a presença da ''Rainha do Pop'', alegando que ela é uma das principais causadoras da propagação da AIDS pois induzia as pessoas a praticarem o ato sexual sem preservativos, principalmente entre os gays na década de 80, já que sempre causou polêmica por falar abertamente sobre o sexo.
'Little Monsters' enviaram uma carta para a organização do ''GLAAD'' pedindo que no lugar dela, Gaga represente e entregue o reconhecimento para Cooper, já que suas últimas medidas para igualizar os homossexuais na sociedade são fortes e estão presente até no seu último disco, o ''Born This Way'':
“Isso é um insulto a todos os homens gays. Madonna é a mais responsável pela AIDS. Na década de 1980, ele encorajou os homens homossexuais a terem relações desprotegidas. Por favor, reconsidere a sua escolha. Caso contrário, vamos refutar de forma que você não vai gostar”.Nada foi divulgado até o momento, nem se a veterana será substituída pela ''Mother Monster''. O convite para Madge ainda está de pé.