O disco foi muito prejudicado comercialmente devido ao episódio, já que, chegou na rede um mês antes da data de lançamento, o que fez com que a própria cantora e a empresa ficassem furiosos se empenhando para averiguar e achar o responsável pela divulgação da cópia do CD.
No ano passado foi descoberto que um homem de 47 anos da Suécia foi a pessoa que premeditou tudo, e segundo fontes, trabalha com música e teve contato com o álbum logo quando ele estava sendo trabalhado em estúdio.
A Sony já apresentou uma submissão ao tribunal de Gotemburgo, alegando que foi afetada negativamente pelo vazamento por vários motivos, incluindo sofrer danos à sua estratégia de marketing e obviamente nas vendas do projeto. Eles também afirmam que o vazamento danificou seu relacionamento com Beyoncé, e que sua reputação havia sido ferida com o incidente.
Mesmo com o incidente, a ''Diva do R&B'' conseguiu realizar alguns shows promocionais que foram muito bem sucedidos, além de ganhar um 'Grammy' pela canção ''Love On Top''. Os ingressos para sua nova turnê mundial também estão praticamente esgotados nas datas já anunciadas.