Amy Lee, vocalista do Evanescence, está processando antiga gravadora!

“Nossa própria gravadora é a nossa pior inimiga.”
Com essa afirmação que o TMZ soltou uma nota hoje, comunicando às pessoas com exclusividade por um processo milionário. A fundadora do Evanescence, Amy Lee, está travando uma guerra com sua antiga gravadora, alegando que a gravadora praticamente arruinou a banda e no processo roubou mais de um milhão de dólares deles. 


A cantora afirma que a Wind-Up Records traçou um plano para sabotar o Evanescence, substituindo os seus promotores por um “bando de idiotas” que acabaram sugerindo ideias ruins para a banda. Lee também vai adicionar insulto à injúria ao processo, já que a gravadora negou 1,5 milhões de dólares de direitos autorais à banda. 

Já é de conhecimento dos fãs da banda que a Wind Up Records boicotava os projetos do Evanescence. O terceiro disco da banda, auto-intitulado, foi adiado por anos pela gravadora, que estava descontente com a sonoridade do disco, forçando Amy e a banda a parar de trabalhar com Steve Lillywhite, renomado produtor. A gravadora gostaria de repetir os feitos de “Fallen”, disco de maior sucesso da banda. Além disso, a gravadora boicotou o processo de divulgação do novo disco da banda, limitando a verba e forçando a banda a entrar em turnê antecipadamente para continuar gerando lucros.

Steve Lillywhite aliás já se pronunciou no twitter e confirmou que irá testemunhar a favor de Amy Lee em tribunal caso seja preciso e que as músicas em que trabalharam juntos são realmente incríveis. “Lost In Paradise”, último single lançado pelo Evanescence, sofreu um boicote da gravadora, e a banda lançou um videoclipe caseiro para a faixa, com imagens de shows (alguns feitos no Brasil), uma das mais queridas dos fãs, que você confere abaixo. 


0 comentários:

Postar um comentário