“Ultraviolence”: Lana Del Rey estreia no topo da parada de discos americana; com Jennifer Lopez em 8º lugar

 
Está confirmado. Lana Del Rey conseguiu seu primeiro nº1 na Billboard 200. “Ultraviolence” vendeu 182 mil cópias na semana de lançamento nos EUA e garantiu a liderança isolada na parada americana. O disco foi o mais vendido de uma cantora, nos sete primeiros dias, desde o lançamento de “Beyoncé” em dezembro.

A Billboard destaca ainda que “Ultraviolence” se saiu melhor que “Born to Die”, o álbum anterior da Lana, que vendeu 77 mil cópias na primeira semana no país. Na época, a cantora era o buzz do momento, com aparições em vários programas de TV. “Ultraviolence” vendeu mais, sendo que Lana não se apresenta em programas de TV americanos há mais de dois anos. A última foi em março de 2012, no “American Idol”. 


Jennifer Lopez, por sua vez, investiu em uma agenda de divulgação intensa, mas não surtiu o efeito esperado. Seu oitavo álbum de estúdio, “A.K.A.”, estreou em 8º lugar na parada, com apenas 33 mil cópias. É o pior lançamento da carreira da artista. Até seu álbum em espanhol vendeu mais na primeira semana de vendas nos EUA, em 2007: 48 mil cópias. 

Confira o Top 10 da semana:
lana_uv01) “Ultraviolence” – Lana Del Rey (lançamento)
02) “In the Lonely Hour” – Sam Smith (lançamento)
03) “The Hunting Party” – Linkin Park (lançamento)
04) “Frozen” – Trilha Sonora (3-4)
05) “Band of Brothers” – Willie Nelson (lançamento)
06) “Platinum” – Miranda Lambert (2-6)
07) “Lazaretto” – Jack White (1-7)
08) “A.K.A.” – Jennifer Lopez (lançamento)
09) “while(1<2)” – deadmau5 (lançamento)
10) “Just As I Am” – Brantley Gilbert (4-10)

0 comentários:

Postar um comentário