One Direction é investidor secreto do 5 Seconds of Summer, revela Billboard

 
Enquanto alguns fãs discutem pela Internet, o One Direction e o 5 Seconds of Summer fazem negócios. A revista Billboard publicou uma reportagem chama “Detalhes do investimento financeiro secreto do One Direction no 5 Seconds of Summer”, revelando que os cantores da boyband europeia são sócios da banda australiana. Harry, Liam, Louis, Niall e Zayn literalmente tem ações na 5SOS LLP, empresa que representa os músicos de “She Looks So Perfect” e “Amnesia”. 
 


Os cinco membros do 1D basicamente investem – e lucram – com o 5 Seconds of Summer juntamente com Richard Griffiths e Will Bloomfield, da empresa de agenciamento artístico Modest Management. É tudo meio a meio: 50% para o grupo, 50% para Modest. Baseado nisso, a Billboard estima que o One Direction tenha recebido US$ 250 mil apenas com as vendas do álbum e do EP do 5 Seconds of Summer – o que dá US$ 25 mil para cada membro. Mas os ganhos são muito maiores, porque eles têm participação no lucro dos shows, merchandising, etc.

Obviamente, o One Direction tem interesse direto no crescimento do 5 Seconds of Summer. Por isso, convidaram a banda para abrir seus shows e fazem elogios públicos frequentemente aos músicos. Quanto mais a banda fica famosa, mais os membros da boyband ganham dinheiro.